Blog da KondutoNotícias da fraude

Fraud Day: como empresas e aplicativos O2O enfrentam a fraude?

Por 9 de outubro de 2019 março 10th, 2020 Nenhum comentário

O desafio de combater a fraude em empresas e aplicativos que têm o modelo O2O (online to offline) foi o tema de um painel no Fraud Day 2019. Moderado por Tom Canabarro, cofundador da Konduto, o debate contou com as presenças dos gerentes de risco Fábio Serra de Abreu (MovilePay), Gilmar Magi (99) e Kahuê Cardoso (à época no iFood e hoje no Magazine Luiza).

Durante o encontro, os especialistas enfatizaram como a análise de risco no modelo de negócios de suas empresas é diferente do que num e-commerce “tradicional” em virtude do que chamaram de “sensibilidade ao tempo”. Enquanto outros modelos podem contar com revisão manual e um prazo maior, pedidos de comida delivery ou de corridas de táxi precisam ser aprovados ou não em menos de um segundo.

De acordo com os palestrantes, as formas para evitar fraude nestes modelos de O2O vão desde um sistema eficaz de machine learning até reconhecimento facial, no caso da 99. Os especialistas inclusive revelaram que suas equipes chegaram a tomar golpes para entender como o criminoso se comporta e evitar o mesmo golpe no futuro. “Não há problemas em correr riscos desde que seja um risco controlado”, concordaram.

Quer ver ou rever a palestra na íntegra? É só clicar aqui!

Newsletter da Konduto

Konduto

Autor Konduto

O blog da Konduto reúne os melhores conteúdos para quem combate a fraude online. Dicas e artigos sobre a análise de risco para melhorar os resultados do seu negócio.

Mais posts de Konduto

Deixe um comentário