É melhor internalizar ou terceirizar a estratégia antifraude? Este foi o tema de um painel do Fraud Day 2019 que contou com a moderação de Tom Canabarro, cofundador da Konduto, e a participação de Leandro Garcia, fundador da 4Axon e executivo da Feedzai, e Luis Zan, diretor de risco e prevenção à fraude no Magazine Luiza.
Durante o debate, os especialistas ressaltaram que o método de combate aos golpes dos criminosos cibernéticos pode variar conforme a cultura de cada e-commerce ou serviço on-line, mas que contar com o apoio de uma solução externa e especializada não só reforça a segurança como até melhora os resultados das empresas na maioria dos casos.
Tom, Leandro e Luís também buscaram respostas para outras perguntas, como qual o melhor “lugar” para a área de risco nas empresas (como financeiro, operações ou tecnologia) e quais estratégias ultrapassadas de combate à fraude as lojas virtuais insistem em usar.
Os desafios de enfrentar os fraudadores sem prejudicar a experiência do bom cliente também foram discutidos, assim como as melhores maneiras para que a prevenção à fraude seja de fato preventiva, e não reativa.
Ficou interessado (a) em ver ou rever o painel? É só clicar aqui!