Blog da KondutoDestaquesFeaturedNotícias da fraudeVeja também

Retrospectiva da Konduto 2021: os principais momentos do antifraude no ano

Por 15 de dezembro de 2021 Nenhum comentário
Retrospectiva do antifraude e da Konduto em 2021

Já é tradição: em dezembro é a hora de rever tudo o que rolou na Konduto e no antifraude brasileiro.

O ano de 2021 foi intenso e repleto de novidades. Quem trabalha com e-commerce, precisou caprichar nas estratégias para manter as vendas conquistadas em 2020. Já para a turma do antifraude, o combate se intensificou, aproveitando cada vez mais o uso de inteligência artificial. E na Konduto, como foi esse ano?

A grande novidade foi a união à Boa Vista Serviços, que em pouco tempo – e cada vez mais – vem agregando muito aos nossos processos, produtos e, principalmente, resultados. Exemplo disso foi a última Black Friday onde atingimos a marca média de 20 pedidos analisados por segundo, com pico de quase 100 pedidos por segundo!!! 

Mas não foi só isso: mantivemos a tradição de gerar conhecimento por meio da Fraud Session e dos diferentes relatórios publicados. Tudo gratuito para você. 

Ah, mas tem muito mais, a seguir eu te mostro os principais momentos da Konduto antifraude em 2021. Aperte os cintos e boa retrospectiva!?

Principais momentos do antifraude da Konduto em 2021: 

  1. Raio X da Fraude 2021
  2. Fraud Sessions
  3. Estudos focados no setor de farma e autosserviços
  4. Censo da Fraude 2021
  5. União da Konduto com a Boa Vista 
  6. Crescimento da Konduto
  7. Newsletter, a principal fonte de notícias de antifraude
  8. Balanço das Fraudes na Black Friday 2021
  9. Conteúdos mais acessados do antifraude em 2021

Raio X da Fraude 2021: o perfil completo da fraude no Brasil

Começamos o ano gerando dados, muitos dados! Na quinta edição, mostramos que cada vez mais as fraudes que atingem o e-commerce brasileiro são feitas via mobile. Mas não é só isso, o material traça um perfil completo do comportamento do fraudador, inclusive desmistificando velhos mitos. Confira tudo isso e muito mais no Raio X da Fraude 2021

Fraud Sessions: verdadeiras aulas gratuitas de antifraude

Com 8 edições apenas em 2021, a Fraud Session atraiu mais de 2.600 pessoas interessadas em saber mais sobre antifraude. O webinar gratuito promovido pela Konduto desde 2020 em parceria com diferentes empresas, trouxe especialistas do mercado de risco para dialogarem e trocarem experiências valiosas do combate à fraude. Entre os temas abordados neste ano, falamos sobre superapps, comportamento do consumidor, disputa de chargeback, análise de dispositivos, marketplace, análise manual, PIX, Black Friday, meios de pagamentos e muito mais! Confira aqui gratuitamente todas as Fraud Sessions.

Muito além do antifraude: tendências no setor de farma e autosserviço

Em plena expansão, os setores de Farma e de Autosserviço ganharam estudos específicos em 2021. Saiba mais sobre eles:

Censo da Fraude 2021: estudo fundamental para as estratégias de antifraude

Quando o assunto é comportamento do fraudador, o Censo da Fraude 2021 é o principal estudo. O material, que neste ano trouxe um recorte semestral, apresentou as informações mais relevantes para as estratégias de antifraude, tais como: dados sobre o volume de tentativas de fraudes e também de vendas legítimas; dias e horários de pico dos ataques; dados por Estado do Brasil; dispositivos mais utilizados; insights e análises exclusivos da Konduto. Acesse aqui para baixar o Censo da Fraude 2021

Konduto e Boa Vista, a união que o antifraude brasileiro precisava

Uma das melhores notícias do mercado de risco no Brasil em 2021 foi a aquisição da Konduto pela Boa Vista Serviços. A união, oficializada em agosto, foi noticiada nos principais portais de notícias como Valor Econômico, Forbes e CNN Brasil

Juntas, Boa Vista e Konduto, tornam-se uma das maiores operações do mercado em soluções de combate à fraude com o que há de mais avançado em inteligência artificial. Na prática, isso reafirma que a Konduto vai continuar sendo a evolução do antifraude, mas agora vai contar com o importante apoio e experiência que a Boa Vista traz sobre o mercado de análise financeira.

A Konduto não para de combater a fraude e de crescer

Em 2021 ultrapassamos a marca de 200 colaboradores. O time, que no início do ano era formado por pouco mais de 100 pessoas, quase dobrou. 

Mais do que um número, alcançar essa marca representa que estamos cada vez mais empenhados em combater a fraude no e-commerce

News da Konduto: a principal fonte de notícias de antifraude 

Quem é do mercado de antifraude já sabe que sexta-feira é dia de fechar a semana sabendo tudo o que aconteceu com a news da Konduto. Em 2021 foram mais de 50 edições onde filtramos as principais notícias do segmento de risco para que você não tenha trabalho em se atualizar. Se você ainda não recebe, aproveite, inscreva-se na news da Konduto

Balanço das Fraudes na Black Friday 2021: o ápice das vendas teve uma análise exclusiva

A data mais importante do ano merece um estudo especial e detalhado sobre ela, não é mesmo? Por isso, o time Konduto elaborou um conteúdo mostrando tanto o perfil das fraudes, como também o das vendas na data mais importante para o e-commerce. Se você trabalha com antifraude, precisa conferir. Acesse aqui o Balanço das Fraudes na Black Friday 2021.

Conteúdos mais acessados do antifraude em 2021

Para fechar a retrospectiva, trago para você a lista dos conteúdos mais acessados aqui do Blog da Konduto. Aproveite para ler novamente algum tema que precisa de um reforço ainda neste ano:

Antes de sair, responda para mim nos comentários: o que você quer ver no blog da Konduto em 2022? Eu e o time Konduto já estamos com animação total para trazer mais novidades! Até já! 

Stefs Masotti

Autor Stefs Masotti

Olá, eu sou Stefs! Com formação em Jornalismo e atuação em Publicidade, minha especialidade é colocar confete nos conteúdos que produzo. Trabalho com marketing digital desde os tempos do Orkut.com e sobrevivi a todas as redes sociais que surgiram desde 2009 (rs).

Mais posts de Stefs Masotti

Deixe um comentário