Blog da KondutoDestaquesFeaturedKonduto BlogProteja sua lojaVeja também

Antifraude: entenda como o comportamento de navegação pode ser um forte aliado no combate à fraude

Por 2 de maio de 2022 setembro 23rd, 2022 Nenhum comentário

Mais do que indicar as preferências do cliente, a análise do comportamento de navegação dos usuários do seu e-commerce possibilita encontrar informações preciosas sobre como os processos de compra acontecem. 

Quanto mais conhecemos sobre o comportamento e os gostos dos nossos clientes, mais simples e rápido se torna o caminho para a conversão. E isso não é uma novidade quando falamos em vendas, não é mesmo?! 

Essas informações também são valiosas para identificar comportamentos de navegação suspeitos e possíveis fraudes na sua loja online. No entanto, para ter mais segurança na aprovação dos seus pedidos, é preciso contar com uma solução antifraude tecnológica e sob medida para o seu negócio. 

A partir de agora, vamos mostrar para você como o comportamento de navegação dos usuários pode ser um dos fatores que apontam para uma possível fraude no seu e-commerce e como um antifraude eficiente atua nessas circunstâncias. Confira a seguir! 

Por que conhecer o comportamento do seu cliente? 

Cada tipo de produto, plataforma de compra e público consumidor possuem padrões de comportamento distintos. Dessa forma, alguns podem passar horas navegando pela sua loja virtual, até decidirem qual produto levar. Outros, por outro lado, preferem ir direto ao artigo desejado e efetivam o pedido em poucos minutos. 

Para identificar o padrão de comportamento do seu público, é possível acompanhar pesquisas publicadas periodicamente por agências que indicam preferências por gênero, idade, localização, entre muitas outras informações valiosas que podem ajudar a identificar padrões de bons compradores, assim como de fraudes em potencial. 

No entanto, pode ser bastante trabalhoso analisar e organizar todas as informações para, então, aplicá-las na sua ferramenta antifraude. Mas, para isso, temos a tecnologia a nosso favor e você irá entender melhor como isso funciona a seguir. Vamos lá? 

Como uma Inteligência Artificial entende o seu perfil de usuário para evitar fraudes? 

Esse é um dos grandes diferenciais de um antifraude tecnológico e eficiente. A Inteligência Artificial associada ao Machine Learning permitem análises de risco tão eficientes quanto as realizadas por humanos.  

Isso porque, com o uso da Inteligência Artificial, é possível analisar informações, cruzar dados e verificar padrões de comportamento de navegação. Tudo isso em questão de segundos! 

Além disso, o Machine Learning permite que a solução antifraude esteja em constante aprimoramento. À medida que as transações ocorrem, a tecnologia aprende a identificar padrões de navegação que resultam em compras fraudulentas. 

Com isso, não é preciso criar uma infinidade de regras que indicam quais comportamentos são suspeitos ou não. Até porque, dessa forma é possível que alguns padrões de compra fraudulentos passem despercebidos ou que pedidos de bons compradores sejam barrados. 

Assim, o investimento em uma solução antifraude para e-commerce é rapidamente recuperado, ao passo que mais boas compras são aprovadas e mais pedidos fraudulentos são identificados e barrados.  

Por que o seu negócio precisa de um antifraude? 

Como comentamos anteriormente, um antifraude de alta performance consegue fazer análises mais precisas para identificar possíveis fraudes.  

Isso porque, quando a análise de comportamento de navegação é combinada com Inteligência Artificial e Machine Learning, é possível ter um maior controle das transações, além de proporcionar a aprovação quase imediata da compra. 

Bom, a essa altura você já percebeu que uma boa solução antifraude pode ser um divisor de águas nas aprovações dos seus pedidos de compra. Mas, para funcionar bem, é preciso considerar cada singularidade do seu negócio, desde o canal de vendas, produtos e até os clientes. 

Isso porque, existem soluções antifraude diferentes para finalidades distintas. Dessa forma, é preciso que haja um diálogo transparente na hora de alinhar as necessidades e expectativas para o seu e-commerce. 

Portanto, é fundamental contar com um antifraude que consiga atender a todas essas demandas. Do contrário, você irá obter poucos resultados e logo precisará procurar por outra solução, perdendo tempo e dinheiro. 

 

 

Agora que você já sabe sobre a importância do comportamento de navegação no combate à fraudes em lojas virtuais e o quanto é essencial contar com ferramentas tecnológicas e inovadoras, fale com quem é especialista no assunto! 

A Konduto desenvolve soluções de alta performance para otimizar as aprovações de pedidos e barrar as operações fraudulentas na sua loja online. Entre em contato agora!

Konduto

Autor Konduto

O blog da Konduto reúne os melhores conteúdos para quem combate a fraude online. Dicas e artigos sobre a análise de risco para melhorar os resultados do seu negócio.

Mais posts de Konduto

Deixe um comentário