Blog da KondutoDestaquesFeaturedProteja sua lojaVeja também

Dia dos Pais 2022: como se preparar para vender mais e melhor?

Por 9 de maio de 2022 setembro 23rd, 2022 Nenhum comentário

O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas com maior faturamento do ano, é um prato cheio para comerciantes de todo Brasil que buscam alavancar suas vendas nessa época. No entanto, para tirar o melhor proveito da data, é preciso estar alinhado às melhores técnicas de vendas para alcançar os resultados esperados. 

De acordo com dados levantados pela Boa Vista este ano, um terço dos empresários apontam os canais online e, principalmente, as redes sociais como importantes canais de comunicação e negociação com o cliente. Entre as redes sociais mais utilizadas estão: WhatsApp (26%), Instagram (25%) e Facebook (24%). 

Portanto, se você pretende apostar tudo nesta data, sua loja online deve estar preparada para receber seus clientes da melhor forma, oferecendo uma excelente experiência de compra e as melhores opções de produtos. 

Mas não é só isso, seu e-commerce deve estar preparado para lidar com a alta demanda de pedidos em datas comemorativas como esta, além de ser capaz de aprovar rapidamente apenas as compras qualificadas e barrar as possíveis fraudes. 

Foi pensando em todos esses detalhes que resolvemos compilar as informações mais relevantes para impactar positivamente os resultados do seu negócio e apresentar para você as melhores dicas para vender mais na data do Dia dos Pais. Prepare-se para anotar tudo e vamos lá! 

Entenda o seu público e o que ele precisa 

O primeiro passo para ter sucesso nas vendas é entender quem é o seu público e o que ele quer ou precisa. Cada tipo de consumidor possui suas preferências, basta conhecer os clientes para descobrir seus interesses e produtos preferidos.  

Para isso, em algumas plataformas é possível analisar históricos de compras de anos anteriores. Outra possibilidade é buscar por pesquisas que indiquem a preferência e intenção de compra de cada público consumidor. A partir dessas informações, reforce seu catálogo de produtos com opções estratégicas para vender mais no Dia dos Pais. 

Ofereça uma boa experiência aos clientes 

A experiência do cliente nunca teve tanta importância como nos dias de hoje. Ela é fundamental para desenvolver uma relação de confiança e proximidade com o público da sua marca. 

Assim, cada etapa do processo de compra deve ser pensada para funcionar de forma intuitiva, prática e sem gargalos.  

A navegação do e-commerce deve ser descomplicada, permitindo que o usuário encontre com facilidade tudo o que procura. E os produtos devem ter descrições bem detalhadas, de modo a esclarecer qualquer dúvida ou objeção que possa surgir ao longo da jornada de compra. 

Aproxime os clientes da sua marca  

Uma das técnicas de vendas utilizadas para construir uma relação sólida com o consumidor é a escuta ativa. Os canais online podem dificultar essa comunicação entre o seu time de vendas e o cliente. No entanto, hoje em dia já é possível ter meios de contato mais direto, através de aplicativos de mensagem instantânea, por exemplo.  

Com um canal aberto para diálogo e uma equipe preparada para escutar e entender as necessidades do seu cliente, é possível acompanhar de perto suas dores. E, assim, oferecer soluções mais adequadas às suas necessidades.  

O resultado desse trabalho é um cliente satisfeito, voltando para fazer novas compras e recomendando sua marca para os amigos. 

Como um antifraude pode impactar o resultado das suas vendas? 

Como já comentamos, um dos grandes desafios enfrentados em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, é dar conta da grande quantidade de pedidos. E, para isso, não basta um amplo estoque de produtos. É preciso ter um processo de compra e aprovação de pedidos qualificado e eficiente para lidar com a demanda elevada. Quer um exemplo? 

Imagine que o seu cliente está no meio de um processo de compra. Ele realizou o pedido e efetuou o pagamento, mas ainda não recebeu a resposta de aprovação. Assim, o Dia dos Pais se aproxima e o consumidor já não sabe mais se o presente irá chegar a tempo. Será que existe uma situação mais frustrante para ele? 

Assim, não adianta investir em estoque, infraestrutura logística e captação de clientes, se o seu e-commerce não consegue qualificar os pedidos a tempo. Ou seja, você nada, nada e nada, e acaba morrendo na praia por não ter um sistema de aprovação de pedidos ágil e eficaz.  

Dessa forma, uma solução antifraude eficiente pode se tornar um divisor de águas na experiência de compra dos seus clientes, além de impactar positivamente no resultado das vendas. Pois permite a aprovação rápida de uma grande quantidade de pedidos, além de barrar possíveis fraudes em seu e-commerce. 

 

Sua loja virtual já está preparada para atender suas expectativas de faturamento para essa data tão especial que se aproxima? 

Agora que você já sabe o que fazer para vender mais nesse Dia dos Pais, entre em contato e conte com o apoio de quem é especialista em soluções antifraude. A Konduto ajuda você a aprimorar seu processo de aprovação de pedidos e ainda oferece relatórios e análises de risco que permitem um maior controle e direcionamento para os resultados esperados. 

Konduto

Autor Konduto

O blog da Konduto reúne os melhores conteúdos para quem combate a fraude online. Dicas e artigos sobre a análise de risco para melhorar os resultados do seu negócio.

Mais posts de Konduto

Deixe um comentário