Blog da KondutoDestaquesFeaturedKonduto BlogNão categorizadoVeja também

Por que investir em uma solução antifraude para o seu e-commerce? Veja 3 benefícios!

Por 4 de abril de 2022 agosto 23rd, 2022 Nenhum comentário

Se você chegou até aqui, provavelmente está sofrendo com uma alta taxa de chargebacks na sua loja virtual. Aí está o primeiro sinal de que é necessário adotar uma solução antifraude para o seu negócio o quanto antes.  

 

Os sites se tornaram o principal canal de contato com os clientes durante a pandemia. E as pesquisas já apontam novo crescimento no setor para o ano vigente. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um crescimento total de 12% para o e-commerce no país. 

 

Com tantas empresas entrando na “era digital”, se tornou comum a necessidade de existirem soluções antifraude para e-commerces. Isso porque, além de reduzir consideravelmente o risco de golpes, elas oferecem maior controle sobre as transações, garantindo altas taxas de aprovação de compra e baixo índice de fraudes. 

 

Por isso, hoje vamos falar sobre algumas das principais vantagens que essa solução pode oferecer para o seu e-commerce. Mas, antes, para você entender melhor, vamos ver o que é uma tecnologia antifraude eficiente e como ela pode atuar no seu site. Vem com a gente! 

Solução antifraude para e-commerce: o que é? 

Como mencionamos anteriormente, o número de lojas online no Brasil vem crescendo em ritmo acelerado. Com isso, é comum que as tentativas de fraudes financeiras em e-commerces aconteçam frequentemente. 

 

Para evitar transtornos e prejuízos, hoje em dia já é possível contar com soluções tecnológicas capazes de barrar os mais variados tipos de fraudes online e impactar diretamente nas vendas de uma empresa. 

 

Um antifraude de alta performance consegue fazer análises mais precisas para identificar se a compra realizada é um chargeback em potencial, ou seja, se a possibilidade de ser uma fraude é alta. Além disso, é capaz de evitar falsos positivos que acontecem quando um bom cliente é confundido com um fraudador. 

 

Quando a solução é realmente eficiente, leva em consideração o perfil de negócio da empresa atendida. Se o produto que você oferece precisa de aprovação de compra ágil e imediata, é necessário um antifraude que dê conta dessa demanda mantendo o risco de fraude baixo. 

 

Mas isso pode variar bastante de acordo com o tipo de produto ou serviço que o seu e-commerce oferece. Por esse motivo, existem diversos mecanismos que podem ser combinados para criar uma solução antifraude sob medida para as necessidades do seu negócio 

 

Agora que você já tem ideia de como essa tecnologia pode atuar no seu e-commerce, veja só estes benefícios que ela proporciona. 

   

3 benefícios de uma solução antifraude para seu negócio. 

 

Evitar fraudes no e-commerce não é o único ponto positivo que uma solução antifraude eficiente oferece. Ela pode impactar o seu negócio e as suas vendas mais do que você imagina. Confira como isso funciona, a partir de agora. 

1- Antifraude com tecnologia de ponta. 

A tecnologia está em constante evolução e os fraudadores não perdem tempo quando o assunto é descobrir novas formas de aplicar golpes e lucrar às custas de terceiros.  

 

Por isso, é preciso contar com inovações que seguem a realidade do mercado e que estão adequadas para os canais utilizados. Assim, você estará sempre alguns passos à frente dos golpistas.  

 

A solução antifraude da Konduto, por exemplo, trabalha com a análise de comportamento de navegação, combinado com inteligência artificial e machine learning. Tudo isso permite um maior controle das transações, além de proporcionar a aprovação quase imediata da compra. 

 

2 – Mais aprovações, menos fraudes. 

Uma grande falha de alguns modelos de antifraude é que eles barram não apenas as possíveis fraudes, mas também as compras de bons clientes. Isso pode se tornar um grande problema. Afinal de contas, você não quer ter um anti-vendas no seu e-commerce! 

 

Um bom antifraude consegue fazer análises mais complexas para barrar apenas as compras com real potencial de fraude. Dessa forma, é possível aprovar mais compras e elevar os resultados de vendas do seu negócio.[Quebra da Disposição de Texto] 

3 – Diminuição de chargebacks. 

Um dos grandes responsáveis pelas dores de cabeça de gestores de e-commerces são, sem dúvidas, os chargebacks. Nessas situações, há pessoas que usam a possibilidade de contestação da compra para lucrar às custas de lojistas como você.  

 

Infelizmente, não é possível impedir que o comprador peça o estorno. No entanto, há meios de identificar determinados padrões de comportamento que indicam um possível chargeback. 

 

Caso seja identificada a suspeita de fraude, a transação é analisada mais a fundo para verificar se realmente é uma tentativa de golpe. Se confirmada, a compra é barrada. Do contrário, o pagamento é aprovado. 

Bônus: uma solução antifraude eficiente impacta diretamente nas vendas. 

O resultado de todas essas vantagens fica nítido na hora de fazer o balanço das contas. Por sinal, a equação é simples: menos fraudes são iguais a maiores índices de vendas com sucesso. 

 

Olha só esse dado! Somente em 2021, a Konduto evitou um prejuízo estimado em cerca de R$ 1,3 bilhões. Você sabe quanto a sua empresa deixou de lucrar em razão de golpes ou por não aceitar o pagamento de bons clientes? 

 

Um serviço de antifraude efetivo também deve ser capaz de apresentar relatórios eficientes para análise de riscos, o que ajuda você na tomada de decisões e escolha das estratégias mais adequadas para o sucesso do seu negócio. 

 

Agora que você já sabe que uma solução antifraude pode ser determinante para garantir que a sua empresa atinja os números esperados, talvez seja a hora certa para dar um passo adiante. Que tal ter ao lado uma equipe especializada para cuidar disso? 

 

Conte com a Konduto para encontrar as melhores estratégias para o seu e-commerce. Peça um orçamento agora mesmo! Nosso time está à disposição para atender as demandas do seu negócio e oferecer a melhor solução antifraude para o seu site. 

Konduto

Autor Konduto

O blog da Konduto reúne os melhores conteúdos para quem combate a fraude online. Dicas e artigos sobre a análise de risco para melhorar os resultados do seu negócio.

Mais posts de Konduto

Deixe um comentário